sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bancada na cozinha

Cozinha americana, bancada, passa pratos, qual é a sua?

Os imóveis estão cada vez mais compactos, e com isso cresce a junção cozinha e sala.
Ambientes se integram atendendo cada um a sua necessidade e proporcionando mais amplitude ao espaço de forma que o morador possa integrar sem perder a função, de cada ambiente.
É ótimo para quem gosta de interagir com quem está na sala, por ser integrada, ela permite a conversa entre quem cozinha e quem espera a comida sair.
A minha casa tem um passa pratos, onde posso interagir, com quem estiver na sala, ainda está em processo de acabamento pois ainda não coloquei o tampo em madeira que tenho planejado para ele, mas digo uma coisa, tem seu lado bom e o ruim também!
Bom, amplia o ambiente você interage com os seus convidados ...
Lado ruim, você tem de ter um bom exaustor, pois todo o cheiro da comida vai para o ambiente inteiro, fazer frituras nem pensar!!!
Mas o que vale mesmo é fazer com que o ambiente seja o que a gente quer!

Algumas imagens para inspiração..




Imagens tiradas da net.

6 comentários:

  1. Oi Raquel,
    Aqui em casa tenho um passa pratos não é chia é que como esses da foto mas gosto muito dá sensação de amplitudo que a casa é maior ainda mais que a minha é bem pequenininha.

    Bjs amiga e bom feriado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel!
    Acho muito bonita as cozinhas americanas, integradas com outros ambientes, mas por esse motivo que vc citou acima: "todo o cheiro da comida vai para o ambiente inteiro", eu optei por cozinha normal, mas andei pesquisando e observei que agora, estão usando portas grandes com trilho aparente super charmosa, para separar ou não o ambiente, conforme a sua necessidade diária... Vai fazer uma fritura, fecha a porta, ou quer ficar cozinhando integrada com a família na sala, então mantenha aberta!! Pena que o meu projeto não posso mais mudar! Fica aí uma alternativa!! Me visita, tá?! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a cozinha integrada. Aqui, fiz assim e faria de novo! Para mim, que não sou fã de cozinhar, facilitou muito quando tenho visitas...

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. O blog esta lindo e as postagens mais ainda ein rss da uma passadinha no nosso blog la ein se quiser comentar algo iremos adorar

    Abraços

    Ariana e Pierre

    ResponderExcluir
  5. Vim conhecer seu blog, adorei :)
    A integração é legal, mas haja uma boa coifa rsrs
    Bjka, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post de bancada na cozinha. Mandei fazer a minha de vidro e não vejo a hora dela ficar pronta.
    Seu blog está ótimo.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Adorei seu recadinho!